O Museu Dinâmico de Ciências de Campinas – MDCC possui organização própria com caráter pedagógico e, por meio de diversas atividades, atende instituições, escolas e estudantes dos diferentes níveis de ensino. Em 1982, foi firmado convênio entre a Prefeitura Municipal de Campinas (PMC), a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), a Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (FUNCAMP) e a Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP), com o propósito de levar o conhecimento científico ao maior número de pessoas possível, a estudantes e a professores, tendo como preocupação constante a pareceria com as escolas. A existência desse museu deve muito ao Prof. Dr. Carlos Alfredo Argüello, um de seus idealizadores. O MDCC divide-se em duas unidades que ocupam prédios distintos, adaptados a seus respectivos usos:
Planetário Municipal de Campinas. Esse que é o primeiro setor do MDCC, e foi inaugurado em 1987, possui um equipamento Zeiss Skymaster ZKP2, sala de projeção para 60 pessoas e cúpula de 8 m de diâmetro. Oferece duas atividades: “Descobrindo o Sistema Solar” e “Descobrindo o Universo”.
Espaço Ciência-Escola: além do prédio principal, há o anexo com os laboratórios didáticos nas áreas de Química, Física e Biologia. Seu principal objetivo é oferecer propostas educacionais que estimulem a produção do conhecimento científico.
Onde: Avenida Heitor Penteado s/nº – Parque Taquaral
(Fonte: www.campinas.sp.gov.br)
Para saber mais: cidade de Campinas
Divulgação Localizada no Circuito das Águas Paulista, Socorro fica a 130 km de São Paulo…
Localizada no centro-oeste paulista, a Marília é um destino que une história, cultura, ciência e…
Divulgação O Hotel Fazenda São Matheus, em Serra Negra (SP), é uma antiga fazenda produtora…
Divulgação O Nikkey Palace Hotel, no tradicional bairro da Liberdade, em São Paulo, entra no…
Crédito: Prefeitura de Serra Negra Entre os dias 13 e 17 de fevereiro, Serra Negra…
Pedras e Sonhos. Crédito: Marcio Masulino Enquanto muitos seguem para destinos de praia e grandes…