1 - Turismo

Mundial Turismo avança nos preparativos para iniciar operações em Portugal

Divulgação

A Mundial Turismo se prepara para um novo e importante passo em sua trajetória: a expansão internacional de sua área de consolidação de passagens aéreas. Após uma resposta positiva no mercado nacional, a empresa está pronta para iniciar suas operações em Portugal até o final do ano, com planos de estender o serviço para outros países da Europa.

A decisão foi tomada após estudos de viabilidade e conversas com agências europeias, com o objetivo de compreender suas demandas e avaliar a capacidade da empresa em atendê-las. O movimento marca a consolidação de um novo posicionamento para a marca, que enxerga a consolidação como uma ponte estratégica entre mercados, conectando agências e oportunidades. Quem está por trás desse processo é executivo de contas Ryan Santos, que atua na gestão de vendas e na expansão comercial.

Além de oferecer seu modelo de eficiência e confiança ao cenário europeu, a Mundial Turismo também quer fortalecer o fluxo inverso, promovendo o Brasil como destino turístico por meio da Mundial Turismo Operadora. O mercado europeu tem demonstrado grande interesse em experiências autênticas e culturais — e o Brasil desponta como uma fonte rica dessas vivências.

Em 2025, a Mundial Turismo completa 17 anos de atuação, celebrando uma trajetória marcada por inovação e crescimento. Fundada em junho de 2008 por Cleyton Queiroz, a empresa nasceu como uma agência tradicional e evoluiu para um ecossistema completo, que reúne agência, operadora, serviço de vistos, consolidação aérea e tecnologia própria.

A entrada no segmento de consolidação foi um dos marcos recentes da empresa, surgindo para atender à necessidade das pequenas e médias agências de viagens. A proposta da Mundial é democratizar o acesso a serviços de emissão, com agilidade, flexibilidade e construção de relações de confiança com os parceiros.

Com foco em eficiência e precisão, o sistema próprio da consolidadora permite realizar buscas rápidas, visualizar tarifas convencionais ou por milhas e emitir passagens de forma prática e segura — um diferencial importante em um setor onde os preços mudam a cada segundo.

O projeto de expansão internacional prevê também o uso de milhas como diferencial competitivo, um modelo ainda pouco explorado na Europa. A compra de milhas em reais, com pagamento em euro, é uma das estratégias que promete gerar vantagens para as agências europeias parceiras.

Mais informações: www.mturismo.com e www.instagram.com/mturismo_br       

Claudio Lacerda Oliva

Posts Recentes

Entrada gratuita ao Museu da Língua Portuguesa no dia 10 de dezembro

No Dia Internacional dos Direitos Humanos, o público não pagará nada para visitar a exposição…

11 horas atrás

Prêmio Nacional do Turismo: São Sebastião se destaca com projeto de Avistamento Responsável de Baleias

Divulgação | PMSS O município de São Sebastião acabou de conquistar um marco relevante com…

11 horas atrás

FuMTran e Memorial da América Latina firmam termo de intenção de parceria para promover ações de preservação histórica e cultura

Da esquerda para a direita: Eduardo Jacsenis, diretor da FuMTran; Fábio Magalhães, curador da FuMTran;…

12 horas atrás

Experiência imersiva gratuita Lumisphere: reta final no Museu do Amanhã 

Brasileiros imaginam um futuro marcado por natureza exuberante, comunidades pequenas e tecnologia sustentável, aponta pesquisa…

12 horas atrás

Radisson Pinheiros divulga vantagens do pacote Run Stay

Com a proximidade da realização da tradicional São Silvestre e outros eventos para corredores, o…

13 horas atrás

Pira Wine Week agitará a agenda de vinhos em dezembro em SP

Festival em Piracaia entre 11 e 14/12 reunirá diversos eventos, degustações orientadas, jantares harmonizados e…

3 dias atrás