1 - Turismo

Monte Verde é um refúgio com tranquilidade e clima agradável

Monte Verde é um tesouro escondido nos altos da Serra da Mantiqueira, situado a cerca de 165 quilômetros de São Paulo, sendo um distrito de Camanducaia, município de Minas Gerais. Este charmoso destino é famoso pelo clima, pelas construções em estilo europeu e pelas paisagens rurais: já na estrada o cenário rural domina o horizonte com uma beleza indescritível descortinando fazendas, animais e natureza às vistas do viajante.

Foto: Demétrio Cesar Xavier

Uma das principais vantagens de Monte Verde é o seu clima agradável durante todo o ano. As estações são bem definidas, com verões amenos e invernos frios, o que faz deste destino uma escolha popular em todas as estações. Para quem deseja fugir do calor exagerado que assola as demais localidades em certas épocas do ano, basta subir a montanha.

Durante o inverno, a cidade se transforma em um refúgio para os amantes do frio, com temperaturas que podem cair abaixo de zero, criando o ambiente perfeito para curtir o aconchego de lareiras, fondues e passeios românticos. Na primavera e no verão, as paisagens se enchem de cores e vida, tornando Monte Verde um local excelente para caminhadas, trilhas e apreciação da natureza.

A tranquilidade que permeia Monte Verde é um bálsamo para quem busca escapar da agitação da vida cotidiana. Longe do estresse das grandes cidades, este destino oferece um ambiente sereno e relaxante. É um lugar perfeito para casais em busca de romantismo, famílias que querem criar memórias especiais e aventureiros que buscam uma pausa da rotina.

Com boas opções de compras e gastronomia, além de opções de passeios mais “urbanos”, como o Bar de Gelo e a Patinação no Gelo, Monte Verde se configura como um destino completo em qualquer época do ano.

Para completar, as opções de hospedagem são fartas. Dentro deste cenário idílico, destacam-se duas pousadas que possuem ótima estrutura, atendimento excelente e boas avaliações.

Pedras e Sonhos – Divulgação

A Pousada Pedras e Sonhos oferece uma atmosfera acolhedora e rústica, com chalés bem equipados, lareiras, hidromassagem e vista para as montanhas. Mais afastada do centro, oferece a tranquilidade ideal para quem deseja relaxar.

Por sua vez, a Jardim da Mantiqueira fica bem pertinho da avenida principal, o que possibilita a realização de passeios à pé e economiza o estresse de ter que procurar vagas para estacionar. Conta também com sistemas de aquecimento e hidromassagem em algumas unidades.

Jardim da Mantiqueira – Divulgação

Ambas as pousadas se preocupam em oferecer o melhor em termos de hospitalidade e se destacam também pelo café da manhã oferecido, com diversos itens como bolos caseiros, pães, frios, pães de queijo, sucos, iogurtes e frutas, dentre outras delícias. Ao escolher uma estadia em uma dessas pousadas, os visitantes têm a garantia de momentos inesquecíveis em um ambiente que promove o relaxamento e o contato com a natureza.

Mais informações: www.pedrasesonhos.com.br e www.pousadajardimdamantiqueira.com.br

Claudio Lacerda Oliva

Posts Recentes

Confira a programação das últimas semanas da exposição do Boulevard das Artes SP

O Boulevard das Artes SP 2025 encerra a edição deste ano com duas exposições que…

13 horas atrás

Cais do Valongo, na região portuária do Rio, foi considerado patrimônio histórico-cultural afro-brasileiro

Sanção presidencial transforma sítio arqueológico, principal porto de entrada de africanosescravizados nas Américas, em marco…

14 horas atrás

Urbia Parques inaugura nova academia ao ar livre no Parque Ibirapuera

Divulgação Com equipamentos modernos e seguros para atender a comunidade esportiva do Parque Ibirapuera, a…

18 horas atrás

Distrito Turístico Ecológico de SP é finalista em prêmio de sustentabilidade

Crédito: Luciano Candisani O Distrito Turístico ecológico Portal da Mata Atlântica, criado pela Secretaria de…

4 dias atrás

Exposição virtual e oficinas inclusivas no  Museu Índia Vanuíre

Do dia 23 a 25, instituição em Tupã (SP) recebe atividades da Primavera dos Museus…

4 dias atrás

Em comemoração aos 114 anos do Theatro Municipal, confira momentos históricos no palco

De Maria Callas à Semana de 22, passando pelos corpos artísticos idealizados por Mário de…

5 dias atrás