Praticante de montanhismo desde 1980, André Prata conta que sempre foi atraído pela natureza e em especial por montanhas. Desejava muito subi-las, porém algumas delas só permitiam acesso mediante escalada em rocha. Por isso se interessou pelo esporte.
Já desafiou os picos Dedo de Deus, Dedinho de Nossa Senhora, Cabeça do Peixe (Teresópolis-RJ), Agulhas Negras e Prateleiras (Itatiaia-RJ), Pão de Açúcar, Agulhinha da Gávea, Babilônia (Rio de Janeiro), Pico Marumbi, Pico Anhangava (Paraná), Pico de Alcatrazes (Ilha de Alcatrazes-SP – primeira ascensão), El Capitán e Cathedral Rock (EUA), entre outros.
Os cuidados para a prática dessa modalidade esportiva são: utilizar corretamente equipamentos e técnicas de segurança; ter experiência para detectar, avaliar e controlar riscos; ter autocontrole e experiência para evitar ou sair de situações de risco.
Em Bragança Paulista, André recomenda várias vias de estilos e dificuldades diferentes na montanha do Leite Sol e no conjunto de rochas Visual das Águas, na represa. A região também tem mais vias de escalada na montanha do Lopo (Extrema), na montanha do Santuário e Maria Antônia (Pedra Bela), na Pedra Grande (Atibaia), na Pedra do Segredo (Nazaré Paulista) e no Pico de São Domingos (Cambuí-MG).
Conheça o trabalho do André Prata como fotógrafo na sua galeria de imagem neste portal.
Fonte: www.montanhista.com.br
Fotos Andre Prata
Divulgação Com equipamentos modernos e seguros para atender a comunidade esportiva do Parque Ibirapuera, a…
Crédito: Luciano Candisani O Distrito Turístico ecológico Portal da Mata Atlântica, criado pela Secretaria de…
Do dia 23 a 25, instituição em Tupã (SP) recebe atividades da Primavera dos Museus…
De Maria Callas à Semana de 22, passando pelos corpos artísticos idealizados por Mário de…
Divulgação A Urbia, concessionária responsável pela gestão do Horto Florestal e Parque Estadual da Cantareira,…
Promovida pela Prefeitura, atividade apresenta etapas do restauro conduzido pelo Iphan com recursos do Novo…