Praticante de montanhismo desde 1980, André Prata conta que sempre foi atraído pela natureza e em especial por montanhas. Desejava muito subi-las, porém algumas delas só permitiam acesso mediante escalada em rocha. Por isso se interessou pelo esporte.
Já desafiou os picos Dedo de Deus, Dedinho de Nossa Senhora, Cabeça do Peixe (Teresópolis-RJ), Agulhas Negras e Prateleiras (Itatiaia-RJ), Pão de Açúcar, Agulhinha da Gávea, Babilônia (Rio de Janeiro), Pico Marumbi, Pico Anhangava (Paraná), Pico de Alcatrazes (Ilha de Alcatrazes-SP – primeira ascensão), El Capitán e Cathedral Rock (EUA), entre outros.
Os cuidados para a prática dessa modalidade esportiva são: utilizar corretamente equipamentos e técnicas de segurança; ter experiência para detectar, avaliar e controlar riscos; ter autocontrole e experiência para evitar ou sair de situações de risco.
Em Bragança Paulista, André recomenda várias vias de estilos e dificuldades diferentes na montanha do Leite Sol e no conjunto de rochas Visual das Águas, na represa. A região também tem mais vias de escalada na montanha do Lopo (Extrema), na montanha do Santuário e Maria Antônia (Pedra Bela), na Pedra Grande (Atibaia), na Pedra do Segredo (Nazaré Paulista) e no Pico de São Domingos (Cambuí-MG).
Conheça o trabalho do André Prata como fotógrafo na sua galeria de imagem neste portal.
Fonte: www.montanhista.com.br
Fotos Andre Prata
Divulgação Enquanto os grandes centros vivem dias de intensa agitação durante o Carnaval, cresce a…
Divulgação Localizada no Circuito das Águas Paulista, Socorro fica a 130 km de São Paulo…
Localizada no centro-oeste paulista, a Marília é um destino que une história, cultura, ciência e…
Divulgação O Hotel Fazenda São Matheus, em Serra Negra (SP), é uma antiga fazenda produtora…
Divulgação O Nikkey Palace Hotel, no tradicional bairro da Liberdade, em São Paulo, entra no…
Crédito: Prefeitura de Serra Negra Entre os dias 13 e 17 de fevereiro, Serra Negra…