0 Home-Destaque - banner principal

Milho Verde é cheia de cachoeiras

Milho Verde fica em Minas Gerais e tem aproximadamente 2.000 habitantes. Sem dúvida, o nome dessa cidade é bastante inusitado, mas vale a pena conhecê-la. Tranquila, é mais uma cidade histórica mineira, fazendo parte da Estrada Real, entre Diamantina e Serro, cercada por paisagens verdes e com moradores que adoram contar “causos” ou ter longas conversas.

Foto por Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais / Portal Minas / reprodução via https://www.minasgerais.com.br/pt

A maior atração de Milho Verde são as cachoeiras. A do Piolho fica a 3 km do centro e é a atração mais visitada da cidade, principalmente por sua belíssima tromba d’água que predomina e encanta quem a visita. A Cachoeira do Carijó, também a 3 km do centro, conta até com estacionamento para carros, e para chegar até lá tem que descer por uma trilha de 700 metros bem sinalizada – e a entrada é gratuita.

Já a Cachoeira do Lajeado fica dentro da cidade, sendo perfeita para quem busca um lugar calmo, com poços cercados de rochas e perfeito para se refrescar e relaxar. A outra na região central é a Cachoeira do Canelau, com acesso por uma trilha de aproximadamente 15 minutos, considerada fácil e tranquila. A entrada é gratuita.

Foto por Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais / Portal Minas / reprodução via https://www.minasgerais.com.br/pt

Ainda tem a Cachoeira do Moinho, a 2 km da cidade, que tem estrutura de bar, restaurante e estacionamento para passar o dia lá. A trilha é de fácil acesso, tendo primeiro uma represa, seguida por duas quedas d’água – na primeira, a curiosidade é um moinho. A entrada é paga.

A Igreja Nossa Senhora dos Prazeres é para quem não dispensa um passeio cultural, isso porque foi nela que Chica da Silva foi batizada. Outra linda igreja que vale muito a visita é a de Nossa Senhora do Rosário. Com uma arquitetura milenar, é o cartão-postal da cidade.

E não dá para deixar Milho Verde sem fazer uma foto junto ao chafariz da cidade e beber da água pura e mineral que ela oferece.

Texto por: Patricia de Campos

Foto destaque por: Acervo Setur-MG / John Brandão / Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais / Portal Minas / reprodução via https://www.minasgerais.com.br/pt

Da Redação

Posts Recentes

A arte da Calçada Portuguesa

Um patrimônio preservado sob nossos pés Foto por Divulgação Se aqui no Brasil, as tradicionais…

11 horas atrás

Exposição “Nos Braços do Violeiro” na 23ª Festa do Saci

Abertura será no sábado (01/11), às 14h, na biblioteca municipal da cidade com apresentação musical…

11 horas atrás

O Halloween no Wet’n Wild  

Com início na próxima sexta-feira (31/10) e durante o final de semana (01/11 e 02/11),…

12 horas atrás

Exposição que reúne HQ, arte contemporânea e viola estreia sábado (01/11)

Abertura será no sábado (01/11), às 14h, na biblioteca municipal da cidade com apresentação musical…

16 horas atrás

Veja onde se hospedar durante o fim de semana da Fórmula 1 na capital paulista

A emoção da velocidade está prestes a tomar conta de São Paulo. Entre os dias…

1 dia atrás

Na Serra Gaúcha, Casa di Pasto Salton apresenta novo menu com cozinha contemporânea e inspiração mediterrânea-oriental

Nova experiência enogastronômica estreia em novembro e combina identidade e inovação com sazonalidade Foto por…

1 dia atrás