Ilha do Mudde (do árabe, referência, padrão), Ilha do Mudo, Ilha das Cobras (século XVIII), Ilha das Cabras (quando virou propriedade de um criador de cabras, no século XIX) e Ilha Porchat (adquirida pela família Porchat): muitos nomes e muita atividade se referem a esta ilha desde a chegada dos portugueses, que a consideravam ponto de referência em suas cartas náuticas.
Foi ocupada definitivamente, no século XVIII, por pescadores e ex-escravos e se tornou palco de lendas por conta de sua gruta que só permite acesso na maré baixa. Separada pelo mar na maré cheia, os visitantes e moradores iam para a ilha em cadeirinhas puxadas à mão; mais tarde, o trecho foi aterrado e permite acesso livre.
Atualmente, a Ilha Porchat é conhecida por suas casas noturnas que atraem multidões para desfrutar de muita música e da paisagem, sempre magnífica.
Em homenagem aos 500 anos da descoberta do Brasil, Oscar Niemeyer projetou o Mirante que, em uma linha imaginária, aponta para o Congresso Nacional, em Brasília.
Para saber mais sobre turismo educativo
Para saber mais sobre turismo no litoral paulista
Crédito Zoológico de São Paulo O Zoológico de São Paulo acaba de receber um novo…
Divulgação De 1º a 4 de maio, a cidade de Andradas (MG) será palco da…
Divulgação Joinville, maior cidade de Santa Catarina, não encanta apenas pelas tradições culturais e atrativos…
Crédito: 42 North via Pexels A cidade de São Paulo recebe, até 4 de maio,…
Divulgação Luís Fernando Cachoeira, empresário reconhecido nos setores tecnológico e hoteleiro, está em plena fase…
Divulgação Já imaginou reviver os anos 80, 90 e 2000 curtindo os hits que marcaram…