Hotéis

Hotel na Liberdade é referência hoteleira na tradição nipônica de se hospedar

Hoje, 18 de junho, é celebrado o Dia Nacional da Imigração Japonesa. Foi neste dia, no ano de 1908, que o navio Kasato Maru atracou em Santos com os primeiros 781 imigrantes japoneses. Ao longo do tempo, a população de origem nipônica em terras brasileiras aumentou consideravelmente, ultrapassando os 2 milhões e tornando-se a maior comunidade japonesa fora do Japão.

Em São Paulo, boa parte desses descendentes concentra-se no bairro da Liberdade, que possui decoração oriental nas ruas, um jardim oriental e diversos estabelecimentos que remetem à cultura nipônica e vendem produtos típicos de lá. Visitar o bairro é um dos passeios recomendados a turistas que visitam a capital paulista.

Divulgação

Para quem deseja apreciar mais de perto essa cultura e explorar melhor o bairro, uma excelente opção é se hospedar no Nikkey Palace Hotel, um importante ícone e referência de hospedagem na hotelaria de São Paulo. O empreendimento está localizado na Rua Galvão Bueno, a cerca de 5 minutos a pé do metrô Japão-Liberdade.

Idealizado por uma família japonesa, o hotel é comandado por Celina Yamada Ikesaki. Com espaços decorados com uma temática oriental, o empreendimento oferece suítes amplas e confortáveis e uma equipe eficiente e preparada para ofertar a melhor experiência aos hóspedes.

Para relaxar, conta com um spa que possui sauna masculina e feminina (mediante reserva), ofurô e diversos tipos de massagens e tratamentos faciais e corporais.

O Nikkey Restaurante oferece um delicioso café da manhã, além de buffet no almoço com culinária brasileira, japonesa e oriental e opção de rodízio no jantar. Há ainda três Ozashiki (salas de tatame japonesas) que acomodam até 8 pessoas, porém podem ser unificadas para atender um grupo maior.

Divulgação

Outro destaque gastronômico é a cafeteria Itigo Itie, com ambiente descontraído e delícias como o Yuzu e o Entremet de matchá, além de opções sem glúten como as Charlottes. Ambos os espaços são abertos ao público, não precisa ser hóspede para usufruir da gastronomia japonesa.

Para completar o Nikkey conta também com espaços para eventos comportando áreas para pequenas reuniões ou grandes celebrações, como bodas, casamentos, simpósios e encontros comerciais. No térreo, um espaço que pode receber até 600 pessoas em auditório. Há ainda o mezanino, com espaços modulares para se adequar ao tamanho do evento e do público.

Mais informações: www.nikkeyhotel.com.br

Claudio Lacerda Oliva

Posts Recentes

Verão 2026 em São Sebastião terá grande agenda de shows

O município de São Sebastião irá realizar a maior grade de shows do litoral paulista…

14 horas atrás

 Descubra as 10 rotas mais buscadas por Brasileiros no Natal

Plataforma revela os caminhos mais percorridos pelos brasileiros na véspera de Natal e transforma dados…

4 dias atrás

Búzios, descubra onde se hospedar, as festas mais badaladas, celebrações intimistas e esportes 

Destino agrada quem busca agito, natureza ou uma virada mais tranquila com amigos e família…

4 dias atrás

Museu do Jardim Botânico têm participação do Instituto Moleque Mateiro aos fins de  nessas férias

Agenda também inclui edição especial do projeto “Semear” com As Pirilampas, oficinas, brincadeiras de jardim,…

4 dias atrás

Novo conceito e abertura do zoológico em Serra Negra

Empreendimento voltado à conservação do bioma, à educação ambiental e ao Turismo Sustentável reinaugura na…

5 dias atrás

Férias em Brotas, adrenalina e conforto no turismo de aventura

Brotas Eco Hotel Fazenda tem pacotes especiais para transformar as férias de janeiro em uma…

5 dias atrás