Hotéis

Hotel na Liberdade é referência hoteleira na tradição nipônica de se hospedar

Hoje, 18 de junho, é celebrado o Dia Nacional da Imigração Japonesa. Foi neste dia, no ano de 1908, que o navio Kasato Maru atracou em Santos com os primeiros 781 imigrantes japoneses. Ao longo do tempo, a população de origem nipônica em terras brasileiras aumentou consideravelmente, ultrapassando os 2 milhões e tornando-se a maior comunidade japonesa fora do Japão.

Em São Paulo, boa parte desses descendentes concentra-se no bairro da Liberdade, que possui decoração oriental nas ruas, um jardim oriental e diversos estabelecimentos que remetem à cultura nipônica e vendem produtos típicos de lá. Visitar o bairro é um dos passeios recomendados a turistas que visitam a capital paulista.

Divulgação

Para quem deseja apreciar mais de perto essa cultura e explorar melhor o bairro, uma excelente opção é se hospedar no Nikkey Palace Hotel, um importante ícone e referência de hospedagem na hotelaria de São Paulo. O empreendimento está localizado na Rua Galvão Bueno, a cerca de 5 minutos a pé do metrô Japão-Liberdade.

Idealizado por uma família japonesa, o hotel é comandado por Celina Yamada Ikesaki. Com espaços decorados com uma temática oriental, o empreendimento oferece suítes amplas e confortáveis e uma equipe eficiente e preparada para ofertar a melhor experiência aos hóspedes.

Para relaxar, conta com um spa que possui sauna masculina e feminina (mediante reserva), ofurô e diversos tipos de massagens e tratamentos faciais e corporais.

O Nikkey Restaurante oferece um delicioso café da manhã, além de buffet no almoço com culinária brasileira, japonesa e oriental e opção de rodízio no jantar. Há ainda três Ozashiki (salas de tatame japonesas) que acomodam até 8 pessoas, porém podem ser unificadas para atender um grupo maior.

Divulgação

Outro destaque gastronômico é a cafeteria Itigo Itie, com ambiente descontraído e delícias como o Yuzu e o Entremet de matchá, além de opções sem glúten como as Charlottes. Ambos os espaços são abertos ao público, não precisa ser hóspede para usufruir da gastronomia japonesa.

Para completar o Nikkey conta também com espaços para eventos comportando áreas para pequenas reuniões ou grandes celebrações, como bodas, casamentos, simpósios e encontros comerciais. No térreo, um espaço que pode receber até 600 pessoas em auditório. Há ainda o mezanino, com espaços modulares para se adequar ao tamanho do evento e do público.

Mais informações: www.nikkeyhotel.com.br

Claudio Lacerda Oliva

Posts Recentes

Veja onde se hospedar durante o fim de semana da Fórmula 1 na capital paulista

A emoção da velocidade está prestes a tomar conta de São Paulo. Entre os dias…

8 horas atrás

Na Serra Gaúcha, Casa di Pasto Salton apresenta novo menu com cozinha contemporânea e inspiração mediterrânea-oriental

Nova experiência enogastronômica estreia em novembro e combina identidade e inovação com sazonalidade Foto por…

8 horas atrás

Novo refúgio de luxo em Alagoas: conheça o Origem Patacho Design Hotel

Com arquitetura que se funde à natureza e serviços personalizados, o hotel oferece uma imersão…

9 horas atrás

Festival Nosso Futuro Brasil-França chega em Salvador unindo África, França e Brasil

Com o "Fórum Nosso Futuro Brasil-França: Diálogos com África - Nossos Lugares em Partilha" no…

9 horas atrás

Espetáculo de luzes com mais de 50 dias de programação no Natal de Joinville

Com o tema “Aqui, a magia ganha vida”, o Natal de Joinville promete experiências inesquecíveis…

10 horas atrás

Osesp interpreta ‘Minha pátria’, de Bedrich Smetana, sob a regência de Jac van Steen – 30/out a 01/nov

De quinta (30/out) a sábado (01/nov), Orquestra interpreta peça inspirada nas paisagens da região da…

1 dia atrás