“Quanto à hidrografia, Campinas está localizada integralmente na Bacia do Rio Tietê, receptor das águas dos seus afluentes de margem direta, o Rio Piracicaba e o Rio Capivari.
Na sua parte Norte, Campinas é atravessada pelos Rios Jaguari e Atibaia, formadores do Rio Piracicaba, a partir das suas confluências no município de Americana.
Na parte Oeste de Campinas, destaca-se o Ribeirão Quilombo, cujas nascentes se encontram entre os bairros do Chapadão e dos Amarais, indo desaguar na margem esquerda do Rio Piracicaba após atravessar os municípios de Sumaré, Nova Odessa e Americana.
Na parte Sul, Campinas é atravessada pelo Rio Capivari, afluente direto do Rio Tietê, após se desenvolver pelos municípios de Monte Mor, Capivari, Rafard e Mombuca.
A rede de drenagem interna do município, composta por córregos e ribeirões, é bastante densa, toda convergente para as 3 grandes sub-bacias (Atibaia/ Jaguari, Quilombo, Capivari), e responsável pelo esgotamento e transporte das águas pluviais e servidas”.
Fonte: http://www.sanasa.com.br
Para saber mais sobre Campinas, clique aqui
A emoção da velocidade está prestes a tomar conta de São Paulo. Entre os dias…
Nova experiência enogastronômica estreia em novembro e combina identidade e inovação com sazonalidade Foto por…
Com arquitetura que se funde à natureza e serviços personalizados, o hotel oferece uma imersão…
Com o "Fórum Nosso Futuro Brasil-França: Diálogos com África - Nossos Lugares em Partilha" no…
Com o tema “Aqui, a magia ganha vida”, o Natal de Joinville promete experiências inesquecíveis…
De quinta (30/out) a sábado (01/nov), Orquestra interpreta peça inspirada nas paisagens da região da…