O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, anunciou a abertura das inscrições para a 17ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura, que começaram no dia 3/06 e vão até o dia 23 de julho. Serão duas categorias: “Melhor Romance do Ano de 2023” e “Melhor Romance de Estreia do Ano de 2023”. Cada ganhador receberá um prêmio de R$ 200 mil.
“Poder promover este estímulo significativo a produção literária de qualidade é muito importante para a cultura. Nesta 17ª edição da premiação, queremos seguir valorizando a literatura brasileira, reconhecendo os nossos grandes escritores e, também, os nossos novos talentos”, afirmou a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marília Marton.
Para participar do concurso, a obra deve ter sido escrita originalmente em língua portuguesa, além de ter tido sua primeira edição e comercialização no Brasil, no ano de 2023. Somente obras no formato impresso, com o número da primeira identificação numérica (ISBN) atribuída pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), podem participar.
Somente obras no formato impresso, com o número da primeira identificação numérica (ISBN) atribuída pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), podem participar.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://premiosaopaulodeliteratura.sp.gov.br/, este processo deve ser realizado pelo autor ou pela editora da obra. No ato da inscrição é preciso anexar o livro na íntegra, em PDF. Em caso de dúvidas basta entrar em contato pelo e-mail premiosaopaulodeliteratura@sp.gov.br.
Montanhas de Monte Verde. Foto por: Eliria Buso Clima ameno, natureza preservada e um charme…
Crédito: Gerson Cordeiro | Videograph Quem se aventura para além das ruas comerciais de Serra…
Divulgação Janeiro é tempo de desacelerar e aproveitar o momento para lazer e descanso. Os…
O média-metragem “Impacta Oceano: Mangue é Vida”, com lançamento no ES marcado para 12/12, evidencia…
Crédito: Lucas Santos via Unsplash O bairro da Liberdade, um dos símbolos mais marcantes da…
A festividade espera reunir público circulante de 8 milhões e gerar mais de 9 mil…