Home - Destinos Nacionais

Foz do Marinheiro: resort no Guia Pet Friendly

Em média, 5% dos apartamentos do hotel são ocupados por cachorros mensalmente

Foto por divulgação

O Brasil é o terceiro país do mundo no mercado pet. O IBGE de 2018 indicou que há mais animais de estimação do que crianças nos lares brasileiros. Os pets fazem parte da família e participam da vida social de seus tutores (os pais de pets). O Eco Resort Foz do Marinheiro, em Cardoso (SP), é um hotel pet friendly, apto a receber os cachorrinhos com todos os cuidados necessários por parte de suas famílias. Neste mês, ele faz parte do Guia Pet Friendly.

O site indica os melhores lugares pet friendly, produtos e serviços para cães e gatos de todo o Brasil desde 2015. Na sua plataforma há um buscador por categorias de locais pet friendly, mais de 400 dicas entre hotéis e restaurantes, 3 livros impressos, 6 e-books e 1 app. Desde 2020, também fazem uma coluna semanal no Estadão sobre o mundo pet.

“De todas as categorias de locais pet friendly, hospedagem é mais acessada. Realmente, hotéis e pousadas são o que nossos leitores, seguidores e amigos mais buscam! Por isso, resolvemos lançar a 3º edição do Guia de Viagem para Pets. Afinal, não existe nada melhor do que viajar com os fofuchos!”, relata Cris Berger, jornalista responsável pelo Guia.

Quem avaliou o Hotel Foz do Marinheiro para o site foi a jornalistinha pet, a pomsky Joy, de 10 meses. Ela veio da cidade de Atibaia para passar alguns dias no Eco Resort com seus tutores Dominique Marquezine e Paulo Bueno, funcionários públicos, e os irmãos humanos João Pedro e Luiza. “Ela amou o rio, onde pode nadar, se divertir, além de se inteirar com os demais animais da fazenda. Com certeza ela amou aqui e recomenda aos demais pets”, conta Dominique.

Em média, 5% dos apartamentos do hotel são ocupados por cachorros mensalmente. “Somos muito preocupados com o bem-estar dos animais. Quando eles chegam, recebem como presente uma bolinha de borracha, um petisco de ossinho e tapete higiênico para as necessidades dentro do quarto. É um prazer poder recebê-los e ver a diversão de toda família quando estão aqui”, relata Valéria Foz, proprietária do hotel.

“O Foz do Marinheiro é uma ótima opção para famílias com crianças entre 6 e 12 anos. As atividades ao ar livre são muito bem planejadas. Os pets são bem-vindos, sem atividades exclusivas para eles, mas com a possibilidade de fazerem parte do programa. Há um rio onde os pets podem nadar e também um gramado. É possível cansar os pets mais agitados neste pedacinho do hotel. Na hora das refeições há um espaço reservado para os hóspedes com pets estarem juntos”, conclui Cris Berger.

Serviço:

Saiba mais sobre o Guia em: www.guiapetfriendly.com.br

Eco Resort Foz do Marinheiro – Cardoso/SP

Informações e reservas: (17) 3466-6133

Site: www.fozdomarinheiro.com.br

Texto por: Agência com edição

Fotos por: divulgação

Da Redação

Posts Recentes

Distrito Turístico Ecológico de SP é finalista em prêmio de sustentabilidade

Crédito: Luciano Candisani O Distrito Turístico ecológico Portal da Mata Atlântica, criado pela Secretaria de…

2 dias atrás

Exposição virtual e oficinas inclusivas no  Museu Índia Vanuíre

Do dia 23 a 25, instituição em Tupã (SP) recebe atividades da Primavera dos Museus…

2 dias atrás

Em comemoração aos 114 anos do Theatro Municipal, confira momentos históricos no palco

De Maria Callas à Semana de 22, passando pelos corpos artísticos idealizados por Mário de…

3 dias atrás

Horto e Parque da Cantareira têm caminhada noturna no próximo sábado

Divulgação A Urbia, concessionária responsável pela gestão do Horto Florestal e Parque Estadual da Cantareira,…

3 dias atrás

Ouro Preto: Oficina de educação patrimonial faz restauração de Igreja do Bom Jesus de Matosinhos

Promovida pela Prefeitura, atividade apresenta etapas do restauro conduzido pelo Iphan com recursos do Novo…

3 dias atrás

No dia do cheeseburger, descubra os melhores lugares para comer em São Paulo

No dia 18 de setembro, o cheeseburger, ou o bom e velho x-burguer, ganha os…

3 dias atrás