Domingo (16) é dia de programação especial na Ópera de Arame para curtir o Parque Jaime Lerner
A possibilidade de um tempo aberto leva para a Ópera de Arame, neste domingo (16), uma programação diversificada, pensada para quem gosta de música, arte, cultura e boas vibrações. Na grade de atrações, o projeto Palco Aberto, do Vale da Música, promove o Domingo Cultural, que vai levar aulão de acroyoga, espetáculo de dança flamenca, apresentação de grupos budistas, estimulando um ambiente de paz e harmonia, oficina de giz pastel e um aulão de tango.
“O Palco Aberto é um projeto dentro do Vale da Música, em que a ideia é ocupar os espaços da Ópera para manifestações artísticas, culturais. Queremos que as pessoas possam aproveitar o Parque como um todo, e a Ópera é um dos mais icônicos da cidade, então, porque não ocupá-lo com arte e cultura”, explica Ravi Pimentel, diretor do Vale da Música, projeto cultural apresentado pelo Ministério da Cultura e Bradesco.
A partir das 10h30, o palco do teatro será cenário para um aulão de acro yoga. A prática terá um valor de R$30 e as inscrições podem ser feitas diretamente no Instagram da Bia Bem Yoga (@biabemyoga). E como dia 16 de novembro também é o Dia Internacional do Flamenco, a apresentação do espetáculo “El Árbor” celebra o ritmo e a dança a partir das 12h30. A apresentação, que é promovida pelo Estudio Aire Flamenco e dirigida pela bailarina Cris Macedo, estreou no início do mês no Guairinha, e será levada ao palco da Ópera de Arame, em uma versão adaptada.
Já no período da tarde, a partir das 13h30, o pessoal da Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI) ocupa o palco com três apresentações distintas. A ONG se dedica à promoção da paz, da cultura e da educação com base nos princípios budistas e levará isso ao Palco Aberto através de seus grupos culturais. A primeira performance é da banda Taiyo Ongakutai, composta por jovens que buscam sensibilizar o coração das pessoas através da arte. Na sequência, o conjunto feminino Asas da Paz Kotekitai assume a frente com a missão de transmitir paz e esperança por meio da música. Para encerrar, o grupo de dança Taiga entra no palco com o espírito de proporcionar coragem e esperança a todos.
Ainda, além das atrações no palco principal, no deck lateral da Ópera de Arame, a partir das 15h, ocorrerá uma Oficina de Giz Pastel com Elisa Santucci. A experiência busca explorar a criatividade baseada na natureza que faz parte do cenário da Ópera. A atividade é livre para todos os públicos e as inscrições podem ser feitas diretamente pelo Instagram do Vale da Música (@festivalvaledamusica).
Para encerrar a programação do Domingo Cultural, a partir das 15h30 haverá aulão de tango no palco principal. A aula é aberta a todos que desejem explorar o ritmo e fazer. Com exceção da aula de acro yoga, todas as atividades estão inclusas no ingresso do Parque Jaime Lerner.
Texto por agência com edição de Rebeca Dias
Os pacotes estão com preços promocionais para inscrições em novembro e desconto especial para irmãos…
Cantatas natalinas e evento "Música, Vinho e Arte no Parque" prometem encantar visitantes com experiências…
Curta a programação da Consciência Negra, stand-up, teatros, dança, música e muito mais nesta sexta…
Foto por: Laíz Silveira - B2B COMUNICAÇÃO INTEGRADA Entre os dias 11 e 13 de…
Entre sabores, gestos e memórias, o festival reúne mestres quitandeiras, chefs convidados, produtores regionais e…
Apresentações na casa localizada na Avenida Faria Lima trazem recorte do que está sendo mostrado…