Chef Tássia Magalhães, do Nelita, cria menu especial para campanha do InCor

Em apoio à campanha de Setembro Vermelho do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), a chef Tássia Magalhães, que comanda o restaurante Nelita, criou cinco pratos especiais com ingredientes que fazem bem ao coração e que serão preparados para colaboradores do InCor. Dentre as opções, algumas serão adaptadas para pacientes.

No dia 1º de setembro o hospital receberá a chef para a abertura da campanha e lançamento do menu especial, das 12h30 às 13h30. A ação acontecerá no restaurante localizado na área interna do InCor.

Torta de maça com castanha e cumaru – Foto por: Divulgação

“Eu quero mostrar para as pessoas que a alimentação é muito importante, que você é o que você come e isso não é mito ou só um slogan. Então elaborei algumas receitas com produtos saudáveis e também para mostrar que é possível comer bem uma comida feita sem excesso de sal, de conservantes e gordura”, explica Tássia Magalhães. A chef é sócia do Nelita, restaurante aberto em maio de 2021 e que em novembro de 2022 foi eleito um dos 50 melhores restaurantes da América Latina, conquistando a 39ª posição. Também é sócia e chef do Mag Market, boulangerie aberta em fevereiro de 2023.tivo de tornar os pratos em opções saudáveis e nutritivas, que fazem bem para a saúde cardiovascular e ressaltam as características de sua cozinha autoral e afetiva. A lista conta com risotto de brócolis com molho de iogurte; arroz com peixe, tomate pelado, espinafre e ovo perfeito; polpetone com lentilhas e mini legumes; arroz biro bira; e uma sobremesa feita de torta de maçã com castanha e cumaru.
 

“Apoiar esta campanha com receitas que fazem bem ao coração é conscientizar sobre uma alimentação saudável, balanceada, promovendo o bem-estar e qualidade de vida. Nosso cardápio é elaborado com itens selecionados, comprando de pequenos produtores locais, evitando ao máximo a utilização de produtos ultraprocessados, com isto produzindo uma alimentação da forma mais natural possível”, ressalta Luiz Alberto Pinho, diretor da PRC Alimentação e Serviços LTDA.