Arte e criação
Quem te recebe na porta e com hora marcada é uma idosa linda, sorridente e muito ativa. Sentada em uma cadeira de rodas, ela te acompanha por um passeio pelo estúdio do marido e companheiro de uma vida, Tao Sigulda. Sigulda era, pintor, escultor, arquiteto, cineasta e cenógrafo. Nascido na Letônia e radicado no Brasil, possui obras expostas em dezenas de países. Foi um privilégio termos a oportunidade de conhecê-las aqui no Brasil em seu sítio, na divisa de Jarinu com Campo Limpo Paulista.
Após a visita, você ainda vai se encantar com as histórias dela, dona Tama. Uma fotógrafa que viajou o mundo e além disso respirou arte e criação, em toda a sua vida. Hoje, viúva, ela dedica seu tempo em manter o Centro Cultural Tao Sigulda. Um espaço para artes cênicas, ensaios abertos, mostra de danças folclóricas, exposições e vendas de obras de artistas nacionais e estrangeiros, exposições de ferramentas e materiais usados nas artes etc.
Aberto sábados, domingos e feriados das 11h00 às 18h00. Rodovia Máximo Zambotto, km 63,5. Contato: (11) 4038-7658 – Jarinu
Clique para saber mais sobre cultura, arte e turismo em Jarinú e no Circuito das Frutas