Campinas, assim como a maioria dos povoados brasileiros, tem em sua formação a marca da religião católica apostólica romana. Foram nossos colonizadores portugueses que trouxeram na bagagem a fé fervorosa. A ela se apegavam com todas as forças para enfrentar as agruras de terras a serem desbravadas. E, sobre esse pilar divino, foram erigidas capelas sob a invocação de algum santo protetor daqueles que ousaram emigrar em busca de novos locais e de uma nova vida.
Em Campinas, Nossa Senhora da Imaculada Conceição foi a escolhida como refúgio espiritual dos corações esperançosos. Mas como tudo aumenta ou muda, novas Igrejas foram se instalando na vida brasileira, e aqui, uma cidade cosmopolita, não poderia deixar de abrigar essas mudanças. Muitos templos chegaram, mas a intenção continua sendo a mesma: a esperança em um mundo melhor e a busca da paz interior para cada um de nós.
Anterior ao ano de 1773, essa é a primeira edificação religiosa da cidade de Campinas. Toda em taipa de pilão, foi tombada em 1999 por seu valor histórico, religioso e arquitetônico.
Onde: Praça XV de Novembro
Para saber mais sobre Campinas, clique aqui
Divulgação A Jornada do Patrimônio 2025 ocorre nos dias 16 e 17 de agosto de…
Crédito Cesar Silvestro Com a maior concentração de vinícolas por km2 da América Latina, o Vale…
Divulgação Gov TO Uma ótima notícia para os amantes do turismo ecológico e de aventura.…
José Basílio de Faria, presidente da AMITESP. Divulgação Entre os dias 4 e 8 de…
Varginha prepara Plano de Desenvolvimento Regional do Turismo com apoio da Secretaria de Estado de…
Divulgação Um hotel intimista, atemporal e profundamente conectado à natureza é a nova promessa da…