0 Home-Destaque - banner principal

Bonito, em Pernambuco, é a cidade das cachoeiras

Se Bonito no Mato Grosso do Sul é conhecida como a capital do ecoturismo, a cidade homônima que fica em Pernambuco é chamada de uma das sete maravilhas do estado e também conhecida como a cidade das cachoeiras. A poucas horas de Recife, é um destino para quem gosta de aventura e natureza.

Foto por Marinelson Almeida – Traveling through Brazil from Niteroi, Brasil, via Creative Commons Attribution 2.0 Generic license, via Wikimedia Commons

São quatro cachoeiras maravilhosas, cada qual oferecendo experiências distintas. A Cachoeira Véu da Noiva é a mais famosa e maior, com 32 metros, de difícil acesso e muito procurada para a prática de tirolesa e rapel.

Já a Cachoeira da Pedra Redonda é para quem quer relaxar, sentar nas pedras e aproveitar a queda das águas, assim como a Cachoeira Paraíso, também recomendada para banhos, com estrutura de restaurantes e prainha.

A Cachoeira Barra Azul é perfeita para você relaxar enquanto contempla a natureza e ouve o som das águas. Na parte de baixo forma-se uma piscina para um banho delicioso e, na parte de cima, o visual é belíssimo e rende fotos incríveis.

Foto por Edjane, via Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Unported license, via Wikimedia Commons

Outra atração imperdível em Bonito, em Pernambuco, é o teleférico, considerado o maior do Nordeste, com 1.200 metros de extensão, que liga o pátio de eventos do município à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrat em uma viagem de 12 minutos. A igrejinha foi erguida em 1954 com dinheiro de leilão, rifas e esmolas doadas por moradores de Bonito e do agreste pernambucano como pagamento de uma promessa.

Bonito, em Pernambuco, foi eleita como um dos cinco melhores destinos para se voar de balão no Brasil. Os balões colorem o céu do município e revelam as belas paisagens por um ângulo diferente. A viagem dura em média uma hora e transporta até sete passageiros.

Passeio de helicóptero também é um atrativo diferente oferecido pelo Hotel Fazenda Pedra Rodeadouro, que sobrevoa as principais paisagens da região, como a Pedra do Rodeadouro, as cachoeiras Véu da Noiva e Barra Azul e o letreiro da cidade.

No Bonito Ecoparque, um espaço para quem gosta de aventura, as principais atrações são o rapel, o arvorismo, a tirolesa e a escalada. É cobrada uma taxa para quem quiser passar o dia ali desfrutando de toda a estrutura, que conta também com piscina, restaurante e parquinho para as crianças. Ainda é possível se hospedar ou acampar.

Texto por: Patricia de Campos

Foto destaque por: Marinelson Almeida – Traveling through Brazil from Niteroi, Brasil, via Creative Commons Attribution 2.0 Generic license, via Wikimedia Commons

Da Redação

Posts Recentes

Jornada do Patrimônio retorna em agosto com tema que valoriza sentidos e memórias

Divulgação A Jornada do Patrimônio 2025 ocorre nos dias 16 e 17 de agosto de…

10 horas atrás

Com ocupações em alta, Vale dos Vinhedos retoma o protagonismo no turismo da Serra Gaúcha

Crédito Cesar Silvestro Com a maior concentração de vinícolas por km2 da América Latina, o Vale…

10 horas atrás

Jalapão terá aeroporto a partir de dezembro e promete impulsionar o turismo no Tocantins

Divulgação Gov TO Uma ótima notícia para os amantes do turismo ecológico e de aventura.…

1 dia atrás

AMITESP leva boas práticas do turismo regional ao maior evento de parcerias públicas do país

José Basílio de Faria, presidente da AMITESP. Divulgação Entre os dias 4 e 8 de…

1 dia atrás

Varginha lança plano para transformar região em potência turística

Varginha prepara Plano de Desenvolvimento Regional do Turismo com apoio da Secretaria de Estado de…

2 dias atrás

Origem Patacho: novo refúgio para adultos alia sofisticação, natureza e design autoral em Alagoas

Divulgação Um hotel intimista, atemporal e profundamente conectado à natureza é a nova promessa da…

3 dias atrás