Fundado em 1996, o Aquário de Ubatuba é uma referência em Educação Ambiental com uma gama enorme de espécies marinhas, acessíveis ao público visitante. São 12 tanques de água salgada, sendo o principal com 800 mil litros, um dos maiores do Brasil.
Em parceria com o Instituto Argonauta para a Conservação Marinha, foi montado o Museu da Vida Marinha que possui um acervo que retrata e evolução da fauna marinha. A maioria delas é proveniente do nosso litoral e uma minoria, importada.
O interessante do Aquário de Ubatuba é a interatividade com as escolas do município que, via convênio, tem a possibilidade de participar das atividades desenvolvidas por biólogos. Essa forma prática de Educação Ambiental para o ensino fundamental é importantíssima para que as crianças já cresçam com a mentalidade objetiva na preservação e uso consciente dos recursos naturais, pois a maioria dessas crianças é de comunidades caiçaras que ainda estão se adaptando aos novos conceitos de conservação ambiental.
O Boulevard das Artes SP 2025 encerra a edição deste ano com duas exposições que…
Sanção presidencial transforma sítio arqueológico, principal porto de entrada de africanosescravizados nas Américas, em marco…
Divulgação Com equipamentos modernos e seguros para atender a comunidade esportiva do Parque Ibirapuera, a…
Crédito: Luciano Candisani O Distrito Turístico ecológico Portal da Mata Atlântica, criado pela Secretaria de…
Do dia 23 a 25, instituição em Tupã (SP) recebe atividades da Primavera dos Museus…
De Maria Callas à Semana de 22, passando pelos corpos artísticos idealizados por Mário de…