Turismo Religioso em Vinhedo

O Turismo Religioso em Vinhedo é riquíssimo e por essa razão foi fácil destacar duas delas neste post.  Uma é a Igreja Matriz de Sant’Ana e o Mosteiro de São Bento.

 

Altar-mor Igreja Matriz de Sant'Ana
Altar-mor Igreja Matriz de Sant’Ana

Igreja Matriz de Sant’Ana

Uma das mais tradicionais Igrejas em Vinhedo, é datada de 1958.  Na fachada podemos observar a devoção local à proteção dos parreirais, representadas em seu altar-mor.  Demonstração disto, é a forma como ele é circundado por cachos de uvas em dourado e prata, retratando a busca do homem pela proteção de suas lavouras.

Avó de Jesus e mãe de Maria, Ana sempre foi mais cultuada no Oriente pela Igreja Ortodoxa.  Porém, no século VII suas relíquias foram distribuídas para o Ocidente, principalmente na Alemanha e, depois de sua aparição na cidade de Auray, na França, em 1623, muitos católicos tornaram-se devotos.

Fica na Praça Sant’Ana

 

Mosteiro de São Bento
Mosteiro de São Bento

Mosteiro de São Bento

Outro local bonito e interessante que faz parte do circuito do Turismo Religioso em Vinhedo é o Mosteiro de São Bento.  Onde aos domingos, a missa das 8h é celebrada ao som de canto gregoriano.

Além da beleza, podemos apreciar a tranquilidade da vida monástica e os pães caseiros.   Pães deliciosos e que se dividem em: integral, milho e branco.

Aberto das 8h00 às 17h00 e aos sábados e domingos das 8h00 às 11h30 e das 15h00 às 17h30. Rua do Observatório, 138.

 

Clique para mais informações sobre turismo, meio ambiente e cultura em Vinhedo e no Circuito das Frutas