Só se conhece um país quando se conhece a cultura de seu povo

Conhecer um país não é apenas conhecer seus pontos turísticos. Vivenciar o dia a dia de seu povo, sua cultura e seus costumes é o que faz com que um viajante possa mergulhar na vida de um país.

Foto por Vanessa Marino

Alguns destinos oferecem uma vasta pluralidade cultural devido a seus territórios extensos, como é o caso do Brasil, porém todas as manifestações são derivantes de seu povo originário, com mesclagem de outros que chegaram depois.

No Brasil, os povos originários estão espalhados por todo o país, porém é na Amazônia, ainda pouco explorada e que conserva suas belezas naturais, quase como na época da chegada dos portugueses, onde está a maior concentração de comunidades indígenas que deram origem ao povo brasileiro.

Nesse cenário cortado por rios que são verdadeiras estradas de água, ladeados pela vasta Mata Amazônica com todos seus mistérios e vida latente, pode-se chegar a várias comunidades e vivenciar a forma tranquila com que vivem, participando inclusive de suas danças e aprendendo seu artesanato.

Pequenos povoados e cidades, que parecem perdidos no meio do nada, são pequenos paraísos que escondem lindas cachoeiras e onde as crianças se divertem em banhos de rio e em igarapés.

Esse mundo mágico e misterioso é um dos roteiros oferecidos pela Roraima Adventures, no qual você irá mergulhar em um Brasil desconhecido.

Para saber mais é só acessar: roraimaadventures.com.br

Texto por: Patricia de Campos

Foto destaque por: Mario Oliveira – MTUR