Search
sábado 20 janeiro 2018
  • :
  • :

Ushuaia: Trilhas do Parque Nacional Tierra del Fuego

Trilhas no Parque Nacional

Ushuaia: Trilhas do Parque Nacional Tierra del Fuego

Se você se aventurou a ir no que denominamos Fim do Mundo, não pode deixar de percorrer as Trilhas em Ushuaia no  Parque Nacional Tierra del Fuego. Aqui encontramos muitos caminhos sinuosos e cheios de atrações naturais. Não há como desbravar todo o Parque, mas a Zona de Uso Público está estruturada para receber caminhantes em percursos de todos os níveis de dificuldades.

As trilhas, em espanhol chamadas de sendas, são demarcadas e devem ser respeitadas. Elas circundam uma região cheia de glaciares e turbais que compõem paisagens que parecem telas pintadas. Além disso, a observação de pássaros, fauna e flora locais se destacam tamanha diferença das demais do mundo. Não esquecendo que podemos chegar até a fronteira que divide a Argentina do Chile.

Antes de citarmos as trilhas demarcadas temos que fazer alguns alertas importantíssimos para que seu passeio não se transforme em uma experiência catastrófica. São eles: nunca saia da demarcação das trilhas; evite caminhar pela trilha de carros; faça a trilha de acordo com suas necessidades físicas; utilize roupas e calçados adequados; nunca consuma água dos córregos e rios; não acampe embaixo de árvores, pois com estas são suscetíveis a quedas após uma forte ventania; e se for sozinho, deixe avisado no local de sua estadia onde estará.

Vamos às sendas:

Trilha Pampa Alta com dificuldade média e 4,9 km de distância. Aqui você terá a vista o Canal de Beagle e o Vale do Rio Pipo.

Trilha Costera com dificuldade média e 8 km de distância. Aqui você margeará a Bahia de Lapataia.

Trilha Hito XXIV com dificuldade média e 3 km de distância. Caminhamos nas margens do Lago Roca e podemos chegar até a Fronteira entre a Argentina e o Chile.

Trilha Cerro Guanaco com dificuldade alta e 4 km de ditância. Vista para a cordilheira fueguina e tuberais.

Outra região inserida no Parque Nacional Tierra del Fuego é o Setor Lapataia, com inúmeros atrativos como as aves cormoranes, os rios Lapataia e Ovand, turbais, castores e castoreiras e lagoas incríveis. Todas as trilhas possuem gruau de dificuldade baixo e variam entre 600 metros a 2 quilômetros.

Para saber mais sobre Ushuaia

 

Comments

comments




Deixe uma resposta