Search
domingo 24 setembro 2017
  • :
  • :

Passeios Pet em Atibaia

Um dia incrível para seu amigo a uma hora de São Paulo

Passeios Pet esteve em Atibaia, no interior paulista, para mostrar uma fazenda centenária, em meio a uma área de proteção ambiental, com diversas trilhas nas quais o seu amigo é bem-vindo.

Este paraíso fica na Pousada Águas do Vale, administrada por Márcio, um anfitrião simpático e boa gente. O espaço está acostumado a receber cachorros, seja no formato Day Use, ou por diárias de hospedagem. E acabou virando um ponto de encontro entre amigos e cachorros.

Logo na entrada, você avista um lago enorme que corta as montanhas e é utilizado para passeios de caiaque e tirolesa. A fazenda, sede da pousada, está logo acima, junto com a piscina, sauna e toda a infraestrutura do local.

Dali, saem as mais de cinco trilhas, demarcadas com cores diferentes, e onde podemos escolher a distância, o grau de dificuldade, onde queremos chegar e o que queremos ver.

As trilhas ficam dentro da Reserva do Vuna, um lugar usado por observadores de pássaros e biólogos que visitam o local. Importante seguir as orientações do Márcio e educar o seu cão a interagir com a natureza sem agredi-la, e causando o menor dano possível ao local.

Veja a página de Atibaia neste portal

Percorremos um dos caminhos, o de mais ou menos 4 quilômetros, que nos leva a um lindo lago no meio da mata. Nina e Iggy ficaram extasiados com o local e com todo o percurso; correram, beberam água limpa de pequenos riachos, ouviram sons e descobriram novos cheiros. Um dia incrível!

Uma jornada dessas já preenche a manhã e se, mesmo assim, você tiver pique para conhecer a cidade, atrativos é que não faltam.

Comments

comments




Deixe uma resposta