Search
terça-feira 20 Fevereiro 2018
  • :
  • :

Monte Verde, por que visitar?

Monte Verde parece ter nascida de uma cena de filme.

Um filme épico que mostra a cultura de um povo que vive em harmonia em meio a natureza exuberante no topo da floresta. Nas noites frias se avista de longe a fumaça nas chaminés dos chalés.  Famílias, casais, amigos sendo aquecidos pelo calor da lareira e do fogão a lenha. A mais de 1.500 m de altitude as estrelas estão mais próximas e parecem observar atentamente a alegria desta gente. Imigrantes que vieram de longe e que escolheram o nosso país e a nossa Mantiqueira para construírem a nossa Monte Verde.

A fauna e a flora

Aqui os pássaros e as borboletas te observam pelas trilhas. E não são só eles: macacos, esquilos e toda a rica fauna e flora desta Serra. Caminhando no meio da mata é impossível não se sentir extasiado com o momento presente. A beleza das flores, do beija-flor, da água que brota, dos sons, dos cheiros e da pulsação da floresta.
Monte Verde é um lugar mágico que temos a obrigação de respeitar e a responsabilidade de preservar, seja pela sua história, por sua beleza ou pelo esforço de sua gente. Este filme merece de nós, espectadores, respeito e admiração!

A Mantiqueira

Monte Verde é um dos destino mais procurados nas Montanhas da Mantiqueira. A Serra atravessa três Estados: Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Cada qual se diferencia pela cultura da sua gente mas todas as cidades vivenciam o mesmo ecossistema e as mesmas características que fazem da Mantiqueira um lugar único e inesquecível.

No Estado de Minas de Gerais ainda temos para destacar a charmosa Gonçalves, o incrível Parque de Conceição de Ibitipoca e a inusitada Extrema, onde o turismo vem ganhando força.

Para saber mais sobre cidade

Para conhecer a cultura da Mantiqueira

Comments

comments




Deixe uma resposta