A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Campinas

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
foto Ricardo Lima

Terceiro Testamento

Os Santos dos Últimos Dias, como são considerados os cristãos que seguem A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, levam em consideração o “Terceiro Testamento”, decodificado por Mórmon (religioso) e passado a seu filho Morôni por volta de 421 d.C.

Em suas pesquisas, Mórmon foi guiado para encontrar placas de ouro que teriam sido escritas em egípcio antigo e consideradas sagradas, pois são um relato de Deus ao povo antigo da América do Norte (o povo de Néfi e os Lamanitas, remanescentes de Israel que chegaram à América antes da queda de Jerusalém). Em 21 de setembro de 1823, Morôni, então “um ser ressurreto e glorificado, apareceu ao Profeta Joseph Smith Jr. e instruiu-o a respeito do antigo registro e da tradução que seria feita para o inglês”.

campinas-turismo-religioso-igreja-jesus-cristo-ultimos-dias-bxTradução das placas

Gradativamente, ele foi traduzindo as placas pelo dom e o poder de Deus. O Livro de Mórmon está baseado nas “Placas de Néfi”, “Placas de Mórmon”, “Placas de Éter” e “Placas de Latão”. Seu conteúdo é definido por Joseph Smith Jr. nos seguintes termos: “Eu disse aos irmãos que o Livro de Mórmon era o mais correto de todos os livros da Terra e a pedra fundamental de nossa religião; e que, seguindo seus preceitos, o homem se aproximaria mais de Deus do que seguindo os de qualquer outro livro”. O principal pilar dos seguidores está na família. Seus adeptos são amparados espiritualmente pelo princípio em Cristo e pela união eterna dos casais.

Em Campinas há um dos 144 templos instalados no mundo. Com 9.214 m² de área construída em um terreno de 93.779 m², essa magnífica construção oferece uma vista panorâmica da cidade. Uma curiosidade de extrema importância é o Centro de Genealogia da Igreja, que consegue fornecer os nomes e o local de origem dos antepassados, uma mostra do respeito à família.

Fomos recebidos calorosamente pelo Líder Eclesiástico da Região de Campinas, sr. Wilson Takaki, que nos explicou detalhadamente todos os aspectos da Igreja e suas instalações. Com simplicidade e solicitude, demonstrou com sabedoria o trabalho missionário dos seguidores do caminho ao Maior.

Onde: R. James Esdras Faust, 400 – Notre Dame

 

Para saber mais sobre Campinas, clique aqui